Imagem capa - As 10 melhores dicas para um ensaio sensual/boudoir por Entretons Fotografia
Dicas

As 10 melhores dicas para um ensaio sensual/boudoir

Oi sua linda!!! Sim você é linda, independente de idade, padrão de beleza, etc, etc. VOCÊ É LINDA.


Por que estou começando dizendo isso? Simples, é isso que a Entretons quer te mostrar: quanto a sua beleza real é maravilhosa.


Pois bem, trabalhamos com um tipo de fotografia, no mínimo, “polêmica” kkkk. Há quem ame, há quem odeie, há quem ache uma arte, há quem ache pecado, há quem ache safadeza, etc... kkkkk


Não é!?


Vou contar o que eu acho: não há nada de errado, feio ou despudorado na fotografia sensual feminina. Para mim, ela é como um livro: eles sempre tem algo único, algo lindo, mágico, as vezes poético, porém nem todo leitor vai gostar. Isso é maravilhoso. Imagine que chato seria se todos tivessem o mesmo gosto? Seria um tédio!


Então, vamos ao que interessa:




AS 10 MELHORES DICAS PARA UM ENSAIO SENSUAL/BOUDOIR




1ª DICA: O FOTÓGRAFO.


Procure um profissional de qualidade, que tenha um trabalho consistente e que inspire confiança.


O que isso quer dizer? Simples... Procure por aquele fotógrafo que tenha fotos bonitas em todos os ensaios.

Sorte pode existir, mas qualidade é algo que se expressa na constância. Não vale nada ter 1 ensaio bonito e 3 que não te agradem.


Observe que cada fotógrafo tem um estilo de fotografia, alguns gostam de uma pegada mais parecida com a moda, outros partes pro lado mais lifestyle, uns trabalham com mais luzes, outros com mais sombras...


Então avalie bem as fotos que já viu desde fotógrafo e entenda que seu ensaio provavelmente seguirá um estilo fotográfico parecido (a não ser que você combine algo diferente com ele).



Escolha um bom fotógrafo para seu ensaio fotográfico sensualImagem retirada do site da Entretons. Especialista em ensaios sensuais de mulheres reais.


Converse com seu fotógrafo. Fale o que te levou a fazer o ensaio e o que você gosta em fotografias sensuais. Explique tudo que você não gosta no seu corpo. Isso é super importante. Aquilo que você não gosta pode passar despercebido pelo fotógrafo se você não falar claramente para ele.



2ª DICA: “VOCÊ FAZ PHOTOSHOP NÉ?!” – Minha resposta: (*&)@!#&¨*(%$#!


Esqueça os Milagres. Photoshop não resolve tudo.


Um bom profissional consegue conduzir seu ensaio, de forma que aqueles detalhes que te desagradam não apareçam nas fotos ou sejam disfarçados apenas utilizando o ângulo e a luz certa na hora de fotografar.


Na Entretons acreditamos numa fotografia verdadeira. Isso quer dizer que NÃO VAMOS FAZER NENHUMA CIRURGIA PLÁSTICA EM VOCÊ. 


Se você achar isso estranho, te convido a pensar em uma situação: você faz um ensaio fotográfico sensual e o dá de presente para seu companheiro(a); ele(a) recebe o presente, mas aquela pessoa que está nas fotos claramente não é a mesma que ele vê nas horas mais íntimas (algumas formas sumiram, outras aumentaram). Que situação triste!


Nós não queremos isso. Assim, buscamos adequar cada ângulo e fonte luz para que você apareça da forma mais bela em seu ensaio sensual, sem necessidade de reduzir/aumentar medidas na edição (sim há edição, mas de detalhes que não te transformem em outra pessoa).


Se você não acredita nisso, PARE DE LER ESSE TEXTO AGORA.



Ensaio sensual em Maringá/PR, ParanáEnsaio fotográfico sensual em Maringá/PR. Curvas reais, de mulheres reais, com peles reais. Na foto: Luana Costa.



3ª DICA: CUIDADO COM AS ROUPAS.


Escolha bem as roupas que irá usar no ensaio sensual (isso vale para as lingeries também).

Preze pela simplicidade.

A escolha dos looks pode fazer um ensaio se tornar ainda mais lindo (ou acabar com ele)...


Lingeries com laterais mais largas favorecem o corpo. Cores neutras ajudam a levar toda a atenção para você e não para sua roupa (apenas).

Pense... Se for um presente para o esposo, que tal usar uma camisa dele no ensaio?


Todo ensaio sensual acontece por um motivo. Pense no seu porquê e terá as respostas de quais roupas usar durante o ensaio sensual.




E as cores? Na dúvida, escolha as cores clássicas: branco ou preto. Cores muito fortes (como aquele vermelhão) geralmente não entregam boas fotos, pois tiram a atenção de você para o que você está vestindo (há exceções, mas vamos falar aqui do mais comum).


Cuidado com os acessórios (brincos, colares, anéis, etc, etc, etc). Esses acessórios devem “conversar” com o restante do look.


Ahh, sabe as etiquetas das roupas? Retire todas, até mesmo das lingeries, pois elas podem aparecer nas fotos e não ficam legais.



4ª DICA: PREPARE SEU CORPO PARA O ENSAIO.


Na noite anterior e no próprio dia do ensaio não use roupas apertadas para não ficar com a pele toda marcada. 


Aquele sutiã que aperta? Nem pensar. 

Aquela calcinha que afunda a pele no quadril? Sem chance. 


Então: use roupas confortáveis nas horas antes do ensaio.



5ª DICA: POSES


Na Entretons mesmo que você não saiba posar para as fotos, nós te direcionamos de acordo com aquilo que você informou antes que acha bonito e de bom gosto em fotos sensuais.


Mesmo assim, caso você queira fazer uma pose bem específica que viu em uma foto na internet, repare em como estavam as mãos, pernas, rosto, olhos da pessoa fotografada, enfim, passe um tempo observando esses detalhes e nos conte sobre a pose, vamos fazer algo parecido, porém seguindo a tendência do seu ensaio, tornando a pose exclusiva.



Ensaio boudoir, sensual, Maringá, ParanáEnsaio fotográfico Boudoir em Maringá/PR. Poses pensadas para cada cliente. Na foto: Pollyana Polsaque.



6ª DICA: LOCAL DAS FOTOS


Para mim, não existe melhor para se fotografar do que a própria casa. 


Qual é o lugar que você se sente mais protegida, segura de si mesma, o lugar mais íntimo para você estar, aquele que você se sente mais à vontade? Para a Entretons, este lugar é o melhor para se fotografar.


Se você achar melhor fotografar na casa de uma amiga, por exemplo, não há problema. Mas tenha certeza de que neste local, você se sentirá totalmente à vontade.


"Ahhh mas minha casa é pequena... =( " ...


Não há problema!

Já fotografamos em lugares super pequenos e as fotos falam por si. Sempre lindas.



Ensaio fotográfico sensual, boudoir, Maringá, ParanáEnsaio fotográfico Boudoir em Curitiba/PR, realizado na casa da cliente. Na foto: Rebeca Luz.



7ª DICA: CABELO/MAQUIAGEM/UNHAS


Arrume o cabelo, prepare a maquiagem e as unhas. Cuidado com a cor do esmalte (sim, seus dedos poderão aparecer nas fotos)...

Você pode se arrumar no salão de beleza ou em casa. Mas cuidado com a intensidade e cores da maquiagem, ok? Não queremos que você se pareça um panda com sono nas suas fotos, nem uma Drag Queen (se você quiser fazer um ensaio parecendo uma Drag, sem problemas, mas se esse não for o objetivo, faça uma produção simples).



Ensaio sensual, Maringá, unhas cor vinhoEnsaio fotográfico sensual em Maringá/PR. Em detalhe a mão/unhas da cliente. Na foto: Luana Costa.



8ª DICA: AQUELES DIAS


Se você tem um período do mês que se sente inchada, feia, irritada, ansiosa, com dores (entendeu né? Kkk), tente agendar o ensaio para uma data longe deste período. Isso não vai influenciar na qualidade das imagens, mas pode interferir na forma que você se sentirá sendo fotografada.



9ª DICA: MÚSICA


Gosta de músicas?! 


Eu amo. Não faço nada na vida sem ter uma trilha sonora.


Então se quer deixar seu ensaio sensual mais com a sua cara, pense em deixar algumas músicas que você gosta prontas para ouvir durante o ensaio. Além do nosso papo inicial, as músicas contribuem para que eu entenda melhor sua personalidade e a transfira para as fotos!



10ª DICA: BOA COMPANHIA


Sabe aquela sua amiga/parente/irmã que está do seu lado sempre? Ou aquela que você tem total intimidade, do tipo parceira de verdade? Leve-a com você. 


É legal, na hora do ensaio sensual, ter uma pessoa que você conheça junto contigo, te ajudando a se sentir mais confiante ou com menos pudor na frente da câmera.




Essas são apenas algumas dicas para ajudar aquelas mulheres que querem fazer um ensaio fotográfico sensual ou boudoir e estão buscando um norte.


Quer saber mais alguma coisa sobre a realidade dos ensaios sensuais? Deixe um recado aqui em baixo.


Curtiu o texto? Clica aqui e peça um orçamento!